Prefeitura Municipal, Apasfa e Unicentro se reunem em prol de parceria de programa de castração

Publicado em: 12/03/2024 09:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

PREFEITURA, APASFA E UNICENTRO SE REUNEM PARA DISCUTIR SOBRE PARCERIA DE PROGRAMA DE CASTRAÇÃO

No dia 26 de Fevereiro, o Prefeito Municipal Osnei Stadler, o Vice-prefeito Evaldo Hoffmann, Professor Adriano da Unicentro, representantes da Secretaria de Meio Ambiente e representantes da Apasfa, estiveram presentes em uma reunião cuja o tema foi discutir a implementação do programa de castração no município, para animais de rua e abandonados. O objetivo é controlar a população desses animais de forma responsável, promovendo seu bem-estar e saúde. Além disso, a parceria busca envolver os universitários da Unicentro, proporcionando-lhes uma experiência prática e educacional na área de cuidados veterinários e bem-estar animal. Ao mesmo tempo, a parceria visa fortalecer os laços entre as instituições envolvidas, como a APASFA, a Unicentro e a Prefeitura Municipal de Prudentópolis, para enfrentar esse desafio comum de forma colaborativa e eficaz.

No mesmo dia, o Professor Adriano Carraro do curso de Medicina Veterinária da Unicentro, visitou a sede da Apasfa e conheceu melhor o castramóvel.