• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Informações sobre o novo coronavírus

O que é Coronavírus - COVID-19 ? 

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). 

A transmissão do novo coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, toque ou aperto de mão; contato com objetos ou superfícies contaminadas seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

 

O período médio de incubação por coronavírus é de 05 dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção. 

A transmissibilidade dos pacientes infectados por SARSCoV é em média de 07 dias após o início dos sintomas. No entanto, dados preliminares do coronavírus (SARS-CoV-2) sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas.



 Quais os principais sintomas ? 

O coronavírus - COVID-19, é similar a uma gripe. É uma doença leve e moderada, mas alguns casos podem ficar graves. Os sintomas mais comuns são :




 Como se proteger ? 

Adote novos hábitos além do isolamento social. 



Qual atendimento procurar ? 

Confira o fluxo de atendimentos e verifique qual meio de saúde procurar.



Obtenha mais informações através do nosso canal de dúvidas pelo whatsapp: