• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Prudentópolis tem plano de ação aprovado e termo de adesão assinado à PNAB 2024

 

Publicado em: 13/12/2023 16:14 | Fonte/Agência: SMC

Whatsapp

 

Prudentópolis, cidade conhecida por sua rica diversidade cultural, acaba de formalizar sua adesão à Lei Aldir Blanc 2, um importante passo para impulsionar e fortalecer ainda mais o cenário artístico e cultural local. Com a aprovação do plano de ação, a cidade garantiu um repasse significativo no valor de R$ 389.022,92, recursos fundamentais para apoiar os profissionais e espaços culturais.

Esse investimento representa mais do que um montante financeiro; é um reconhecimento da importância da cultura para a identidade e vitalidade de Prudentópolis. Com essa verba, diversas iniciativas, projetos e artistas locais serão beneficiados, proporcionando um estímulo essencial para a continuidade e o desenvolvimento de manifestações culturais tão significativas para a comunidade.

O repasse financeiro garantirá suporte a uma variedade de áreas artísticas, desde música, dança e teatro até artes visuais e patrimônio histórico. Além disso, será uma oportunidade para promover a inclusão cultural e valorizar a diversidade de expressões presentes na cidade, atendendo às demandas e necessidades de artistas, grupos e espaços culturais locais.

A administração municipal está empenhada em garantir que esse investimento seja utilizado de forma transparente e eficaz, visando o fortalecimento do setor cultural, a valorização dos profissionais envolvidos e o acesso da população a uma gama diversificada de manifestações culturais.

Com a adesão à Lei Aldir Blanc 2 e o repasse de R$ 389.022,92, Prudentópolis reafirma seu compromisso com a cultura, reconhecendo seu papel essencial na construção de uma sociedade mais rica em expressões, conhecimento e identidade.

Este é apenas o começo de uma jornada promissora, na qual a cultura será um pilar fundamental para a resiliência e o progresso desta comunidade vibrante.

#leialdirblanc #prudentópolis #aldirblanc #culturaparana