Fanfarras da Ligação e Rio d'Areia ganham uniformes

Publicado em: 22/09/2023 16:45 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura de Prudentópolis

Na última quinta-feira, dia 21 de setembro, o Prefeito Osnei Stadler, Secretário da Administração Emerson Rech e integrantes da Secretaria Municipal de Cultura, tiveram no Colégio Estadual do Campo, Imaculada Conceição, em Ligação, onde foi realizada a apresentação da Fanfarra, com seus uniformes recém adquiridos. Assistiram a apresentação os pais, comunidade escolar e visitantes.

Os integrantes das Fanfarras dos Colégios Escola Estadual do Campo Imaculada Conceição e Colégio Estadual Capitão Domingos Vieira Lopes, receberam uniformes completos para 40 integrantes cada. Ambas as escolas estão localizadas na zona rural do município.

A aquisição dos uniformes foi feita através do projeto da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), o qual liberou recursos do Fundo da Criança e do Adolescente para o projeto.

Foram entregues conjuntos completos de calças e jaquetas, barretinas, pares de calçados, figurinos da baliza juntamente com os calçados, para todos os integrantes e o estandarte. Um investimento de R$ 88.856,00 (oitenta e oito mil, oitocentos e cinquenta e seis reais). A maior parte do recurso foi do Fundo da Criança e Adolescente e parte da prefeitura.

O Fundo tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Vale destacar esta importante parceria que a Secretaria de Cultura tem com o CMDCA, que possibilita o desenvolvimento de projetos.