Município de Prudentópolis encaminha projeto de lei de reposição salarial

Publicado em: 18/01/2019 13:52 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Município de Prudentópolis encaminha projeto de lei de reposição salarial

O Município de Prudentópolis encaminhou hoje o projeto de lei 001/2019 que dispõe acerca da reposição salarial dos servidores públicos municipais, ativos, inativos e pensionistas, empregados públicos cargos comissionados, conselheiros tutelares e agentes políticos, à exceção do prefeito e do vice prefeito municipal que ficam excluídos da reposição.
O projeto prevê a reposição salarial de 5,5 % compreendendo os períodos de 2017 e 2018, já que no último ano o reajuste relativo a 2017 não pode ser aplicado em virtude da ausência de lei autorizativa.

A reposição ficou acordada após reunião realizada com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e da APP Sindicato em data de 17 de janeiro de 2018.

O Município tornou possível a reposição englobando os dois períodos anuais, após forte contenção de despesas e planejamento na área de pessoal ao longo do ano de 2018, mesmo diante do difícil contexto enfrentado por entes públicos estaduais e municipais como vem sendo veiculado diariamente pela mídia.

O projeto de lei aguarda agora a análise pelo Poder Legislativo.