Notícias

Richa recebe prefeitos e destaca investimentos nas cidades


Publicado em: 11/10/2017 15:44 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

 

Richa recebe prefeitos e destaca investimentos nas cidades

 

Guarapuava
Richa recebe prefeitos e destaca investimentos nas cidades
O prefeito de Prudentópolis participou do evento
O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (11), em Guarapuava, prefeitos de 19 municípios do Sul e Centro-Sul do Paraná e destacou os recursos do Estado liberados nos últimos meses para estas cidades, que somam R$ 221,2 milhões. As prefeituras estão usando o dinheiro a investimentos nas áreas de desenvolvimento urbano, habitação, educação, saúde, saneamento, esporte, cultura, segurança.
Richa disse que o volume expressivo de recursos atende a demanda dos municípios e tem a participação dos deputados que representam as cidades. Ele também falou da capacidade de investimentos do Estado. “Em que pese medidas duras e impopulares que tivemos que tomar, o Paraná avança fortemente. Enquanto quase a totalidade dos estados reduziu os investimentos, nós ampliamos, prova de uma gestão eficiente, com profissionalismo e planejamento”, afirmou o governador. “Os prefeitos reconhecem a presença do governo em suas cidades com obras, programas e ações que garantem desenvolvimento aos municípios paranaenses e qualidade de vida à população”.
Foram contemplados nove municípios do Centro-Sul: Irati, Fernandes Pinheiro, Guamiranga,Prudentópolis, Imbituva, Mallet, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares e Inácio Martins, num total de R$ 117,56 milhões.
Para o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, o apoio e a sensibilidade do governo estadual é muito importante para atender diversas áreas. “Prudentópolis nunca recebeu tantos recursos como agora, hoje temos um governo municipalista que olha para os municípios”, afirmou Adelmo Luiz Klosowski. 
Participaram do encontro os secretários de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; do Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira, e da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano; e os deputados estatuais Bernardo Carli, Alexandre Curi e Cristina Silvestri.