Do campo à cidade: Prudentópolis é um espetáculo!

Publicado em: 25/10/2016 13:24

No dia 24 de outubro aconteceu a premiação do Concurso Agrinho 2016, em Curitiba, com a participação de milhares de estudantes e professores de todas as regiões do Paraná. Na ocasião foram conhecidos os projetos pedagógicos, redações e desenhos vencedores do concurso, que tem como objetivo central estreitar as relações entre o campo e a cidade.

Desenvolvido há 21 anos pelo SENAR-PR, o Programa Agrinho tem como objetivo promover nas salas de aula a discussão e a reflexão sobre temas transversais à educação, como saúde, segurança pessoal e ambiental, principalmente junto às crianças do meio rural.
Nesse ano, foram enviados 6.595 trabalhos para participar do Concurso Agrinho, sendo 6.148 de escolas públicas e 447 de escolas particulares. Todos estes materiais são resultados das atividades que começaram no início do ano, quando educadores de todo Paraná, por meio dos materiais pedagógicos do Programa Agrinho, iniciaram um processo de aprendizagem junto aos alunos, trabalhando temas de relevância social e ambiental.

Prudentópolis foi o único município pertencente à Regional de Irati premiado na categoria redação, com o aluno do 3º ano Mateus Pereyma, da Escola Municipal Marcos Antoniu, que tem como professora Nair Felema, e como diretora a professora Marlene Pastuch.

Esta premiação, e vários outros índices demonstram, e avaliam como está a educação no município, como exemplo o IDEB, que tem crescido a cada ano. Ver que nossos alunos são destaques em uma competição estadual, demonstra que Prudentópolis está no caminho certo!

Esta premiação constitui numa ação que estimula ainda outros alunos das escolas para se esforçarem mais nos seus estudos, e também como um fator de sucesso apontado pela Secretaria Municipal de Educação, pois alunos que são vencedores tem por trás pais que se preocupam com eles e uma equipe escolar comprometida como é a da SME. O sucesso de alunos em competições e provas demonstra que eles estão bem-educados e aprendendo bem a ponto de conseguir um sucesso como este. Parabéns a todos e que nossos alunos continuem sua vida escolar sempre assim.