Visita nas turmas de EJA-educação de jovens e adultos - Fase I

Publicado em: 25/10/2016 13:23

Mensalmente as turmas da EJA Fase I são acompanhadas e orientadas pela Coordenadora Maria Rosalene Kuasoski e Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Prudentópolis. São alunos que um dia deixaram de estudar por vários motivos, sendo que hoje existe esta oportunidade de retornar para sala de aula concluindo seus estudo.

A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida é a escola credenciada para atender toda a demanda do município, sendo que para atendimento mais próximo das residências dos alunos tem as APDEs que são: Escola Municipal Tiradentes, Escola Mun. Benedito José Pinto, Escola Mun. Favo de Mel, Escola Mun. Professor Acyr Cavali da Luz, Escola Mun. Marcos Antoniu, Escola Mun. do Campo de Ligação e Escola Mun. de Barra Bonita.

Contamos com 115 alunos matriculados nas turmas de EJA de Prudentópolis.

A erradicação do analfabetismo em nosso município é um desafio muito grande, pois como costumamos dizer, nosso município, devido ao grande espaço territorial, é um município atípico.

Prudentópolis tem uma enorme riqueza cultural que pode e deve servir de base para esse processo de alfabetização, com objetivo de reforçar o sentimento de pertencimento e de respeito às diversidades culturais.

Não temos o direito de fechar as portas a essas pessoas que ficam excluídas de uma participação cidadã e, muitas vezes, do mercado de trabalho. Além disso, adultos alfabetizandos têm maiores condições para orientar a educação de seus filhos ou netos e de contribuir para o potencial do lugar onde vivem.

A Erradicação do Analfabetismo deve ser uma meta prioritária de qualquer governo que se diga democrático e voltado para justiça social.