Prudentópolis é destaque no Programa Escola da Terra: representará o estado do Paraná em nível federal em Brasília

Publicado em: 17/10/2016 16:57

Prudentópolis participou no dia 22 de setembro do “I Seminário do Programa Escola da Terra: Fundamentos e Práticas na Formação de Educadoras(es) das Escolas Multisseriadas e das Escolas por Ciclos de Formação Humana no Paraná”, realizado pela UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

O “Projeto de Formação de Educadores Escola da Terra” é desenvolvido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), com apoio da Secretaria de Estado da Educação do Estado do Paraná (SEED-PR), UFFS e alguns municípios do Paraná.

Participam do evento representantes do Ministério da Educação, da Secretaria de Estado da Educação, dos municípios de Cândido de Abreu, Prudentópolis, Rio Bonito do Iguaçu e de outras cidades do estado, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), além de estudantes e professores de várias instituições. Durante o evento foi realizada uma mística e mesa de abertura. Houve a fala do professor Salomão Antonio Mufarrej Hage, que abordou os fundamentos e experiência do Programa Escola da Terra. Na sequência houve a socialização de experiências dos polos de Prudentópolis, Cândido de Abreu e das Escolas Itinerantes, seguido de diálogo em plenária.

Além dessas atividades, durante o Seminário, as escolas participantes do programa expuseram diversos materiais elaborados nas instituições, Prudentópolis expôs seus trabalhos por meio de janelas confeccionadas pelas próprias professoras participantes do programa, nas quais retrataram sua realidade escolar e o desenvolvimento das atividades com os alunos através de fotos. Hoje, estas janelas estão expostas na casa da cultura para apreciação da comunidade em geral.

Prudentópolis, participou do Programa Escola da Terra, com a participação de 5 tutoras, 35 escolas multisseriadas, 55 professores, e mais de 900 alunos da rede municipal de ensino das escolas municipais do campo.

No próximo dia 25 de outubro, Prudentópolis representará o estado do Paraná em nível federal: explanará o desenvolvimento no município do programa Escola da Terra em Brasília.

A SME, aproveita para agradecer a todos(as) professores(as), funcionárias, estagiárias, e comunidade escolar que se envolveram na realização deste projeto: pela dedicação e empenho no desenvolvimento das atividades, desejando que todo o esforço seja recompensado com muita alegria!