Ontem aconteceu a Audiência Pública sobre segurança pública

Publicado em: 11/05/2016 08:33

Aconteceu ontem, na Câmara Municipal de Prudentópolis, a Audiência Pública para tratar da segurança em nossa cidade.

Com a presença maciça da população, que se uniu a autoridades, foram apresentadas boas sugestões; como a do Promotor de Justiça, Dr. Rafael Cavichioli, que salientou que o dever de garantir a segurança é do Estado, e sugeriu a elaboração de um abaixo assinado dirigido ao governo do Paraná, solicitando providências.

O Juiz de Direito, Dr. José Augusto Guterres, apresentou um projeto que sugere a implantação de uma APAC, que é uma instituição para cumprimento de pena que preza pela humanização e recuperação.

As autoridades presentes foram unânimes em afirmar que o Estado é o responsável por tomar medidas e decisões que garantam a segurança pública; mas elogiaram os esforços do governo municipal em buscar alternativas e em cobrar providências.