Defesa Civil desenvolve projeto de Brigada Escolar nas escolas do município

Publicado em: 02/05/2016 16:58

A escola tem uma função social e pedagógica em todos os aspectos da formação de um cidadão, e dentro disso está incluída a promoção de saúde, prevenção de doenças e de acidentes entre crianças. Assim é importante que as crianças aprendam a importância de ter a conduta correta quando em situação de emergência.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Prudentópolis, numa parceria com a Secretaria da Educação e a Defesa Civil, está desenvolvendo nas escolas municipais o projeto Brigada Escolar, preparando os alunos, professores e funcionários das escolas; visando proteger a vida e o patrimônio público, realizando treinamentos pautados em normas de segurança, tais como prevenção de incêndio, plano de abandono e noções de primeiros socorros.