Quinta-Feira Santa (24) - Será ponto facultativo em alguns setores da Prefeitura

Publicado em: 23/03/2016 09:55

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis comunica que amanhã, Quinta-Feira Santa (24), será ponto facultativo nos órgãos vinculados ao poder Executivo, em virtude do feriado de Sexta-Feira Santa (25). Ficam excluídos do decreto, os departamentos vinculados a Secretaria Municipal de Saúde, que exercem atividades em escala de plantão, bem como os departamentos das demais Secretarias que não admitam paralisação.

"O que é a Semana Santa? Esta é uma semana santa por que Jesus expulsou os mercadores do templo e trouxe a ordem para a casa de seu Pai. É santa por que Jesus reuniu todos seus discípulos e com eles repartiu o pão e o vinho ensinando o mistério sagrado da comunhão. É santa por que Jesus não fugiu de seu destino e carregou a cruz com o peso de todos os pecados e nela foi crucificado para redimir nossos erros e nos mostrar o que é o verdadeiro amor. É santa por que Jesus desceu à mansão dos mortos e ressuscitou no terceiro dia, subiu aos céus e ocupou seu lugar ao lado de Deus Pai Todo Poderoso. A semana é santa por que graças ao sacrifício do filho de Deus nos foi revelado o caminho para chegarmos até Ele."

Nesse pensamento a Prefeitura Municipal de Pudentópolis deseja a todos uma excelente Semana Santa, repleta de bênçãos e de muita paz...

Que essa Páscoa não seja apenas o almoço em família, a brincadeira gostosa de esconder os ovos de chocolate e ver a alegria das crianças quando encontram... que não seja também a tristeza daqueles que vão estar sozinhos ou dos que não podem comemorar com festas e chocolates... ou daqueles que estão doentes e sem esperanças.

Que neste dia todos tenham capacidade de entender o verdadeiro sentido da Páscoa. Que seja renovado em cada um a fé, a esperança, a capacidade de recomeçar, de perdoar, de respeitar o próximo, de pelo menos se esforçar para viver em harmonia e equilíbrio.