Cidade Empreendedora é renovada em Prudentópolis: Sebrae mantém integralmente todos os serviços do programa

Publicado em: 29/01/2016 11:28

Na última sexta-feira (22), a Prefeitura Municipal e o Sebrae renovaram o convênio do programa Cidade Empreendedora que oferece aos micro e pequenos empresários projetos como a Sala do Empreendedor e o Redesim. O foco de ambos os serviços - atendimentos na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo, é estimular a formalização das empresas, de forma mais desburocratizada e personalizada.

Através da Sala do empreendedor, por exemplo, o empresário tem acesso a orientações, capacitação e consultorias individuais focadas em sua qualificação. Estratégias estas que são realizadas pelo Sebrae de forma gratuita,  e que visam potencializar as empresas no município. Já o Redesim, oferece simplicidade e agilidade em procedimentos de abertura, baixa ou qualquer tipo de alteração da empresa. "São ações que também buscam adequar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, inclusive para estimulá-las a participar das compras públicas para que a riqueza fique no Município, promovendo o crescimento e a geração de empregos", explicou a agende de desenvolvimento, Cecília Prusnal.

Para 2016: fortalecimento e inovação nos programas existentes

Prudentópolis foi um dos poucos municípios que o Sebrae selecionou para manter todos os projetos. De acordo com o gerente regional Centro do Sebrae, Joel Franzim Júnior, a continuidade do Cidade Empreendedora é devido ao sucesso que o programa teve no município. "Estamos muito satisfeitos com o trabalho sério, comprometido e de qualidade desenvolvido em Prudentópolis. Consequência disso é a renovação do programa por mais um ano e a boa adesão dos empresários locais".

A secretária da pasta, Cristiane Boiko, disse que as diretrizes em 2016 seguirão direcionadas para a regularização das empresas, desburocratização dos processos e continuidade de projetos como a Educação Empreendedora nas escolas e o fomento para ampliar a participação das empresas locais nas compras públicas, pautadas na inovação para atrair mais participantes. "Vamos fortalecer o que desenvolvemos ao longo de 2015, intensificando outros projetos que tiveram bons resultados".