Dengue: Comitê Intergestor de Prudentópolis prepara intensificação de ações de combate à doença

Publicado em: 19/01/2016 11:47

Foi realizado ontem (18), no Plenarinho da Câmara Municipal, uma reunião com o Comitê Intergestor da Dengue para discutir novas estratégias que vão intensificar as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Durante o encontro, foi apontada a situação epidemiológica do município para 2015, indicando 22 casos notificados, com 03 casos vindos de pessoas que não são de Prudentópolis, com o registro de 01 óbito. O coordenador do Plano Nacional de Combate à Dengue (PNCD), Rubens Colhado Compoy, ressaltou que a situação é alarmante, especialmente pelo fato de o índice de infestação predial (IIP) ter quase duplicado. "Aumentou o número de focos encontrados no município, o que significa que precisamos aumentar as ações de prevenção e combate, com a ajuda imprescindível da população na eliminação desses focos".

Nesse sentido, a Prefeitura Municipal - através do Departamento de Vigilância Sanitária. Ambiental e Saúde do Trabalhador (Devisat), estará realizando uma nova reunião para definir as estratégias para livrar Prudentópolis deste problema que está afetando inúmeros municípios do país.