Prefeito Adelmo recebe Neguinho do Asfalto e conhece

Publicado em: 18/12/2015 16:21

Antônio Rogério do Nascimento ou Neguinho do Asfalto - como é conhecido pelo mundo por onde passa com sua bicicleta, chegou ontem à tarde (17) em Prudentópolis.

A visita faz parte de uma promessa que consiste em pedalar por 30 anos os lugares que o destino lhe permitir. A promessa veio de algumas doenças que teve na infância como cegueira, paralisia e deficiências nos pulmões e rins. Sua devoção à Nossa Senhora Aparecida o colocou na estrada sob duas rodas, rendendo-lhe muitas histórias deliciosas para contar.

Já foram quase 200 mil quilômetros de aventura - iniciada em fevereiro de 1991, e mais de 15 países visitados como a Angola, Senegal, Moçambique, Chile, México, Argentina, entre tantos outros. Nascimento, natural de Corumbá (MS), disse que sua viagem termina no Canadá, em fevereiro de 2022. Mas até conquistar o Norte do continente americano, Neguinho segue viagem a Ponta Grossa, São Paulo, Rio de Janeiro...

- Estadia na Terra das Cachoeiras

O ciclista percorreu Prudentópolis e disse ter gostado da cidade. Em sua pedalada noturna, foi atraído pelas festividades do Natal Verdade, onde tirou foto, bateu papo e fez novas amizades. "Gostei muito das festas de Natal daqui. Achei tudo muito organizado, bonito", disse.

A boa interatividade com os prudentopolitanos fez com que Neguinho estendesse sua estadia, favorecida por um dia de muito sol. "No geral, gostei muito das pessoas, gente simples, educada e amistosa", contou o pagador de promessas que relatou que o único inconveniente foi um comentário preconceituoso sofrido por um rapaz que passava de carro. "Gente mal informada e intolerante tem em todo lugar. Mas o que importa é que fui bem acolhido por todos".

O prefeito Adelmo Luis Klosowski o recebeu na tarde de hoje (18). Adelmo conheceu um pouco da história de Neguinho do Asfalto e ficou muito admirado e agradecido pela visita.

Prudentópolis agradece sua visita, Neguinho do Asfalto, sucesso nas pedaladas pelo mundo!