Ciclista paga promessa percorrendo o mundo há 24 anos: hoje a visita foi em Prudentópolis

Publicado em: 17/12/2015 20:11

Antônio Rogério do Nascimento - conhecido pelo mundo como Neguinho do Asfalto, chegou hoje à tarde (17) em Prudentópolis. Sua passagem pela Terra das Cachoeiras Gigantes faz parte de um roteiro inusitado: uma promessa que fez há 24 anos para curar-se de doenças adquiridas desde menino, como cegueira, paralisia e deficiências nos pulmões e rins. Na época da promessa à Nossa Senhora Aparecida, disse que se voltasse a andar e a enxergar viveria os próximos 30 anos pedalando.

Assim, desde o dia 1° de fevereiro de 1991, Neguinho do Asfalto já percorreu quase 200 mil quilômetros, visitando mais de 15 países. Sua jornada não é patrocinada, contando apenas com a ajuda de pessoas que se sensibilizam por sua história.

Seu próximo destino é Ponta Grossa. O ciclista já deixou Prudentópolis, após uma rápida visita ao Centro de Informações Turísticas e Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, onde foi recepcionado pelo secretário Mario Sergio Santos Machado e alojado no Estádio Municipal Newton Agibert, carregando na bicicleta garrafas de água, roupas, barraca, mantimentos e muita pressa, tanto que não deu tempo de fotografá-lo aqui no município.

Sua promessa termina em fevereiro de 2022. Até lá, esperamos poder reencontrá-lo. Boa viagem, Neguinho do Asfalto!

Imagens: Gazeta do Povo