Secretaria de Meio Ambiente cria campanha para conscientizar sobre separação de lixo

Publicado em: 09/12/2015 13:30

A Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Meio Ambiente -, está realizando a campanha "Coleta Seletiva, seu Lixo tem valor", com o objetivo de conscientizar a população de Prudentópolis sobre a importância da separação correta dos resíduos.

A campanha está sendo executada com a entrega de planfletos informativos nos supermercados - para serem distribuídos entre os clientes, e com a colagem de cartazes em espaços públicos. De acordo com Alex Fabiano Garcia, secretário da pasta, é mais um incentivo de política pública voltada para reduzir o impacto sobre o Meio Ambiente, a qual está sendo realizada, inicialmente, na área urbana. "Não basta a Prefeitura contratar caminhões, funcionários e investir em campanhas. É necessário que a população contribua, entendendo que ela é a peça fundamental deste processo. Portanto, precisamos mudar os nossos hábitos em relação ao Meio Ambiente, e a separação do lixo é o ponto de partida que todos nós podemos e precisamos realizar".
Atualmente, é encaminhado para o transbordo de Prudentópolis cerca de 16 toneladas de lixo por dia. O mesmo poderia ser reduzido de forma considerável, caso a separação dos resíduos fosse realizada corretamente.

Ajude a Natureza, e contribua para que Prudentópolis seja um município modelo na redução de resíduos e na separação correta dos recicláveis.

Faça a sua parte, que nós fazemos a nossa!