Projeto "Tô de Boa na Praça" incentiva o bem-estar com atividades físicas e música

Publicado em: 30/06/2015 16:11

A partir desta quinta-feira (02), Prudentópolis tem novidade na Praça dos Imigrantes: começa o projeto "Tô de Boa na Praça", uma iniciativa da Coordenação Municipal de Saúde Mental com o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).

O projeto consiste em promover ações voltadas à saúde mental e física, que incluem atividades lúdicas - como música e exercícios físicos. "As atividades físicas serão conduzidas por educadores físicos e a roda de música por músicos locais. Todos eles estão participando do projeto de forma voluntária", explicou Vanderléia Schinemann, coordenadora municipal de Saúde Mental de Prudentópolis.

Qualquer pessoa pode participar do "Tô de Boa na Praça" que ocorrerá todas as quintas-feiras, das 9h às 10h, ao lado da Casa da Cultura. As ações terão uma hora de duração e esse tempo será dividido em 30 minutos para os exercícios físicos e os outros 30 para as atividades musicais. "Como uma das missões do CAPS é estar na comunidade, esta é uma ótima oportunidade para a população prevenir-se na saúde física e mental e interagir com os nossos usuários. Além disso, essas ações proporcionam alegria, prazer e possibilidade de fazer amigos, disse Schinemann.

Em caso de previsão de chuvas, o "Tô de Boa na Praça" será realizado nos espaços da Casa da Cultura, localizada na Praça do Imigrante, também conhecida como Praça da Rodoviária.