• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Turismo

M.N.E. Salto São João

 

  

Visitação

  • A entrada é gratuita

  • Aberto de quarta a segunda-feira das 9h às 16h

  • Fechado apenas às terça-feira

  • PROIBIDO a entrada de animais domésticos

O Monumento Natural Salto São João é uma Unidade de Conservação de proteção integral que tem como objetivo básico preservar sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica. Nessa área natural de grande beleza, é possível vislumbrar o Cânion do Rio São João através de dois mirantes próximos ao imponente Salto de 84 m. A Unidade de Conservação compreende uma área de 33,88 hectares, em meio a um remanescente de Mata de Araucárias. O Monumento Estadual Natural Salto São João é administrado pela Secretaria Municipal de Turismo numa parceira entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. 

Localização: 22 km do centro da cidade, o acesso se dá em partes por estradas asfaltadas e um trecho com estradas de pavimentação poliédrica (calçamento). Para que você aproeite a estrada com melhor infraestrutura siga a sinalização turística.


Visitação: Aberto de quarta a segunda-feira das 9h às 16h e fechado apenas na terça, o local possuí 2 mirantes de acesso à cachoeira. O 1º mirante fica a 100 m do centro de visitantes. O turista chega até o 1º mirante através de uma trilha de acessibilidade. Já o 2º mirante fica a 1.141 m do 1º, lá nesse 2º mirante é possível chegar na cabeceira do salto, ou seja, ficar literalmente em cima dele. Para visitá-lo os interessados devem realizar um agendamento antecipado, para evitar aglomerações. A entrada é gratuita.

 

Horário de funcionamento: Aberto de quarta a segunda-feira das 9h às 16h

Localização

" height="450" frameborder="0" style="border:0; width: 100%; height: 480px;" allowfullscreen>