NOTA OFICIAL - 56 CASOS CONFIRMADOS COVID-19

Publicado em: 22/07/2020 16:21 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

A Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar 06 (seis) novos casos POSITIVOS para Coronavírus, totalizando até o momento cinquenta e seis (56) casos confirmados de COVID-19.

- Caso Confirmado 51 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 67 anos, residente no perímetro urbano, assintomático, este caso apresentou IgG Positivo indicando doença antiga, não havendo necessidade de realizar isolamento, conforme protocolos vigentes.
- Caso Confirmado 52 - Trata-se de um paciente do sexo feminino, 29 anos, residente no perímetro urbano, sintomático leve, encontra-se em isolamento domiciliar.
- Caso Confirmado 53 - Trata-se de um paciente do sexo feminino, 32 anos, residente no perímetro urbano, sintomático leve, encontra-se em isolamento domiciliar.
- Caso Confirmado 54 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 10 anos, residente no perímetro urbano, sintomático leve, encontra-se em isolamento domiciliar.
- Caso Confirmado 55 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 44 anos, residente no perímetro urbano, sintomático leve, encontra-se em isolamento domiciliar.
- Caso Confirmado 56 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 07 anos, residente no perímetro urbano, assintomático, o mesmo já cumpriu o período de isolamento.

Destes casos, 01 (um) foi confirmado através de teste rápido de marca reconhecida pelo CIEVS e 05 (cinco) através de exame RT-PCR realizado pelo LACEN.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica procedeu à investigação dos casos, orientando e realizando os procedimentos necessários.

Comunicamos que possuímos, até o momento, 18 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 46 pacientes em monitoramento.

Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares.

Prudentópolis, 22 de julho de 2020.
Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde