Notícias

Agricultura é o setor que mais contribui para a arrecadação municipal


Publicado em: 06/02/2020 11:09 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

 

 

Na última sexta-feira (31/01), a Secretaria Municipal de Agricultura promoveu uma reunião com representantes da Receita Estadual e Setor de Notas de Produtor Rural para deliberar assuntos e orientações sobre o RPP - Relatório de Produtos Primários 2019.

O RPP é responsável por coletar informações da comercialização de produtos agropecuários no Estado, praticada por cada produtor rural inscrito no CAD-PRO, e os valores de ICMS - Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, que retornam para o Município através das notas baixadas pelo setor.

De acordo com relatórios, a Agricultura é o setor que mais contribui para a arrecadação municipal. O valor do ICMS que retorna para Prudentópolis através das notas de produtores rurais representa 55,7% do valor, em segundo lugar está o comércio com 30,49%, logo após indústria com 13,2%. Durante a reunião, também foram abordados assuntos sobre a implantação Nota Fiscal de Produtor Eletrônica e Relatórios de notas pendentes.