Comunidade de Ponte Alta recebe nova rede de abastecimento de água

Publicado em: 29/11/2019 10:46 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Prudentópolis | Autor: Prefeitura Municipal de Prudentópolis

Na tarde de ontem (29), o Prefeito Adelmo Luiz Klosowski acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Beatriz Apª Klosowski, participou da cerimônia de descerramento da placa de inauguração do Sistema de Abastecimento de Água Rural, na comunidade de Ponte Alta.

Realizada através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Sanepar, a rede de abastecimento conta com aproximadamente 27km de extensão, beneficiando mais de 120 famílias.

O abastecimento de água em boa qualidade e quantidade vai além do desenvolvimento econômico. A água, quando bem tratada e distribuída, traz diversos benefícios à saúde pública, uma vez que é indispensável no preparo de alimentos, na hidratação, possibilita a higienização, entre outros usos. Além de ser fundamental para as necessidades básicas, a água tratada traz conforto e bem estar para toda sociedade.