Notícias

Obras da requalificação urbana Vila Santana são iniciadas


Publicado em: 24/10/2019 17:50 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

 

 

A Requalificação Urbana da Vila Santana é um projeto que faz parte do Programa Família Paranaense, o qual visa a emancipação das famílias que vivem em situação de maior vulnerabilidade social em todo Estado.

Após estudo realizado em 2012, o bairro foi escolhido pela precariedade de infraestrutura, de saneamento básico e energia elétrica. As famílias residiam em áreas de preservação ambiental ou em condições irregulares de moradia, com o beneficio do projeto, serão 76 novas casas e 13 casas com intervenções, ao todo, o recurso atenderá 89 famílias, todas com regularização fundiária. 


Além das melhorias básicas de moradia, o bairro contará com pavimentação asfáltica e projeto de arborização, as obras tem a previsão de no máximo 09 meses de duração. Essa etapa do projeto não está aberta para seleção de novas famílias, pois se trata da estruturação da moradia das famílias que já residiam no local, as quais temporariamente estão recebendo o valor de aluguel social pago pelo Estado e são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS, semanalmente.