IAP apresenta termo de compromisso ao Município de Prudentópolis

Publicado em: 02/10/2019 16:41 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Na tarde de ontem (26), o Prefeito Adelmo recebeu o Instituto Ambiental do Paraná - IAP em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O foco da reunião foi discutir o termo de compromisso entre IAP e o nosso Município, bem como os repasses do ICMS Ecológico e a sua aplicação.

O ICMS Ecológico é um instrumento de política pública, criado pioneiramente no Paraná, que trata do repasse de recursos financeiros aos municípios que abrigam em seus territórios Unidades de Conservação ou áreas protegidas, ou ainda mananciais para abastecimento de municípios vizinhos. Prudentópolis dispõe de algumas Unidades de Conservação: Faxinais, APA Serra da Esperança, Reserva Indígena, Monumento Natural Salto São João e RPPN - Ninho do Corvo.

Estiveram presentes no encontro, membros dos escritórios regionais do IAP da cidade de Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava