Parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura e SENAR promove capacitações

Publicado em: 19/09/2019 10:35 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Nos dias 11, 12 e 13 deste mês, a Secretaria Municipal de Agricultura em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, realizou o curso “Trabalhador na bovinocultura de corte - Manejo de bovinos de corte” na comunidade de Ligação.

Objetivo de proporcionar a qualificação é implantar o manejo correto de bovinos de corte, tornando a atividade sustentável. Foram abordados temas como alimentação, manejo de touro, reprodução, controle sanitário, cuidados com a vaca no pré-parto, dentro outros, os quais foram aplicados pelo instrutor Edgard Pilati Filho e o técnico mobilizador Ambrózio Jak. A Administração Municipal visa multiplicar ações de capacitações para aumentar a qualidade e o potencial de atividades realizadas no Município.