Prudentópolis vai comemorar com festa o aniversário do Monumento Natural Salto São João

Publicado em: 13/11/2018 08:20 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Evento será neste sábado (17), Dia Municipal do Turismo

O próximo sábado (17) será de comemoração em Prudentópolis. A data, instituída como Dia Municipal do Turismo, vai celebrar as belezas naturais prudentopolitanas, a produção artesanal e gastronômica local, as ações e investimentos voltados ao fortalecimento do turismo e, ainda, a comemoração pelo primeiro aniversário do Monumento Natural Salto São João.
De acordo com a secretária de Turismo, Cristiane Boiko Rossetim, o monumento é um dos símbolos da cidade e, por sua beleza e importância local, o primeiro aniversário deve ser comemorado com toda a comunidade.
“Esse ano, para comemorar a data, o nosso foco é o aniversário do monumento, como um evento do Dia Municipal do Turismo. Teremos várias ações e passeios, ônibus que sairão de linhas do interior do município e também do centro da cidade para que a população conheça o monumento natural do salto São João, considerado o cartão postal do município de Prudentópolis. Essa é uma oportunidade de todos os munícipes cerem o monumento, já que todo o transporte será gratuito”, destacou.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a programação começará às 8h, com concentração em frente ao Centro de Informações, com saída prevista para às 8h30. No Monumento Natural Salto São João, às 9h, terão início as atividades gratuitas de aniversário. Até às 17h, haverá alongamento matinal, aquecimento, meditação, tirolesa, slackline, músicas ao vivo, caminhada na trilha e distribuição de pipoca, algodão doce e bolo gratuitamente. Às 10h, está previsto o ato solene com a presença de autoridades, com retorno das atividades às 11h.
Ainda segundo a secretária de Turismo, a comunidade de Barra Vermelha irá preparar um delicioso almoço alusivo as comemorações, que será servido na Igreja São Demétrio. Os ingressos antecipados para o almoço estão sendo vendidos por R$ 20. No dia do evento, o custo será de R$25.
Ao longo desta semana, de acordo com Cristiane, serão divulgados os pontos de partida dos ônibus nas localidades. Mais informações pelo telefone (42) 3446-3946 ou (42) 3908-1105.
FONTE RSN