Notícias

Dia da Pessoa Idosa é realizado na comunidade de Bracatinga.


Publicado em: 29/05/2018 11:29 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

 

Dia da Pessoa Idosa é realizado na comunidade de Bracatinga.

 

Evento
Dia da Pessoa Idosa é realizado na comunidade de Bracatinga.

No dia 23 de maio a Rede de Atenção a Pessoa Idosa, por meio do Programa de Atenção Integral ao Idoso de Prudentópolis (PAISIP), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Esporte e Recreação e do Centro do Idoso, realizaram o Dia da Pessoa Idosa na Localidade de Bracatinga. 
O dia contou com inúmeras atividades, entre elas, a Palestra realizada pela Equipe do Serviço de Proteção a Pessoa Idosa do CREAS, a qual abordou a violação de direitos com o intuito de sensibilizar os presentes acerca da importância de respeitar e proteger a Pessoa Idosa. 
Foram realizadas atividades recreativas, promovidas pelo Professor de Educação Física da SMER, dinâmicas e sorteios de brindes para os idosos, orientações acerca dos cuidados para com a saúde. A equipe do PAISIP também realizou exames de Aferição de Pressão e Glicemia, e a Equipe do CRAS Volante conversou com os presentes sobre as atividades desenvolvidas pelo Serviço.
#Disque100
#DisqueIdosoParaná 0800 410 001