Publicado em: 10/05/2018 08:50 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Prudentópolis agora conta com a sua primeira faculdade.
Os cursos iniciais que serão oferecidos: Agronegócios, Administração e Educação Física Bacharelado.
Depois de intensos esforços, Prudentópolis agora conta com a sua primeira faculdade. Foi publicada nessa segunda-feira, 07, a Portaria do Ministério da Educação que credencia a Faculdade Guairacá de Prudentópolis (Portaria Ministerial de nº 414/2018, publicada no Diário Oficial da União de nº 86, seção 1, na página 25).
O Diretor Geral da instituição, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, afirmou que essa conquista é resultado da união de esforços e agradeceu o apoio da comunidade e das autoridades municipais. “Prudentópolis tem sua primeira instituição de ensino superior presencial, que nasce com os anseios dessa comunidade. É uma grande alegria ver que a família Guairacá se expande. Esse é o momento de mostrar gratidão ao prefeito e a todos seus colaboradores, porque fomos muito bem recebidos desde o início”.
O Prefeito Adelmo Luiz Klosowski apontou que Prudentópolis vive uma fase de plena expansão e a implantação de uma conceituada instituição traz mais um grande avanço, não apenas para o município, mas também para todas as cidades ao entorno, por agregar na educação e no desenvolvimento. “Essa é uma conquista de toda região. A implantação de uma faculdade vem de encontro com o nosso programa de governo, de não apenas incentivar o nosso estudante universitário, mas trazer a faculdade para mais próximo dele”.
O presidente da Câmara Municipal de Prudentópolis, Marcos Roberto Lachovicz, também destacou que esse é um sonho sendo concretizado. “Fiquei muito contente ao receber a notícia, da primeira faculdade instalada em Prudentópolis. Só tenho a agradecer o carinho e esforço do professor Soares, por proporcionar esse sonho aos nossos jovens, porque eles merecem”.
O assessor executivo José Vilmar Montani afirmou que as expectativas são muito grandes e que o executivo municipal se compromete em continuar dando todo apoio necessário. “É muito satisfatório fazer parte desse momento tão importante para Prudentópolis. Como professor é uma satisfação ainda maior, por ver o desafio dos alunos de se deslocar diariamente para outros municípios para poder estudar. Continuaremos a parceria, para que tenhamos ainda mais desenvoltura nesse grandioso projeto”.
A unidade prudentopolitana funcionará nas antigas instalações do Colégio Santa Sofia, a qual foi remodelada e adaptada para sediar os cursos iniciais que serão oferecidos: Agronegócios, Administração e Educação Física Bacharelado. O primeiro vestibular da Faculdade Guairacá de Prudentópolis está marcado para o dia 09 de junho, as inscrições serão abertas em breve. O início das aulas está previsto para 23 de julho.DEHOMENAGEA CÂMARA MUNICIPAL DE
Noite de homenagens na Câmara Municipal de Prudentópolis
Durante sessão ordinária realizada na Casa Legislativa de Prudentópolis nessa terça-feira, 08, o Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, fez a entrega de uma placa que traz o registro de um momento muito importante e significativo para o município: a implantação da Faculdade Guairacá de Prudentópolis (FGP). “A Sociedade de Educação Superior Guairacá LTDA sente-se honrada e dignificada com a oportunidade de implantar essa semente chamada Faculdade Guairacá de Prudentópolis. Essa é uma forma simbólica de reconhecimento pelos esforços de toda comunidade e das autoridades municipais para que esse sonho se tornasse realidade”, apontou o Diretor.
Além de tecer agradecimentos especiais àqueles que contribuíram com o projeto, durante a sessão Soares ainda falou dos próximos passos desse grandioso empreendimento. “Por meio do plano de desenvolvimento institucional, no período de 10 anos implantaremos 15 cursos presenciais. Nosso intuito é ter o mesmo tamanho da instituição instalada em Guarapuava, ou ainda maior, para atender Prudentópolis e toda região”.
Bastante empolgado com a novidade, o Prefeito Adelmo Luiz Klosowski destacou os avanços que a Guairacá de Prudentópolis traz à comunidade. “Quando o projeto é bem intencionado tudo conspira a favor. A administração se preocupa muito com a educação, só temos a agradecer ao professor Soares, esse é um marco histórico para o município”.