Notícias

Obra na estrada que dá acesso ao Salto São João está em andamento


Publicado em: 06/04/2018 14:16 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

 

Obra na estrada que dá acesso ao Salto São João está em andamento

 

Obra na estrada que dá acesso ao Salto São João está em andamento

Segundo a prefeitura de Prudentópolis, mais de 15 quilômetros receberão o investimento com pedra irregular

O município de Prudentópolis deu mais um grande passo no setor turístico e de infraestrutura. A obra de pavimentação poliédrica da estrada que dá acesso ao Monumento Natural Salto São João, foi iniciada há alguns dias e já conta com parte do trecho em adequação.
O investimento de cerca de R$ 3,5 milhões, com recursos a fundo perdido do Governo do Estado, prevê a obra em mais de 15 quilômetros, passando pelas comunidades de Barra Bonita e Barra Vermelha. 
A execução da obra é por conta da empresa LHC Construções, que foi a vencedora do processo licitatório. A previsão de conclusão dos trabalhos é pouco mais de um ano, segundo a administração.
A estrada é uma das principais vias de ligação do município com várias comunidades do interior. Além de ser o acesso de muitos pontos turísticos de Prudentópolis, como o Monumento Natural Salto São João, que tem recebido milhares de visitantes mensalmente.
Para Cristiane Guimarães Boiko Rossetim, secretária municipal de Turismo, é um grande passo no desenvolvimento da região. “O prefeito Adelmo foca muito no investimento do Turismo e consequentemente nos acessos. 
Essa obra vem para fomentar esse setor e dar melhores condições também para os moradores das comunidades, que dependem de transporte de qualidade e infraestrutura”, afirma.
Humberto Sanches, secretário de Planejamento e Obras, destaca que as obras poderiam estar mais adiantadas, mas que o tempo na última semana não colaborou. “Há semanas que iniciamos os trabalhos, mas o período de chuvas atrapalhou um pouco o andamento. 
Nesta semana conseguimos avançar já com a colocação das pedras irregulares”, diz.
O prefeito, Adelmo Luiz Klosowski, ressalta também que a realização desta obra afeta positivamente também o setor agropecuário, entre outros. “É fundamental por ser uma estrada de uso intenso para escoamento agrícola, transporte escolar, acesso a moradias e também ao um dos maiores investimentos em turismo na região.
Essa pavimentação será um marco para o munícipio”, enfatiza o prefeito.
DESVIO
Por conta as obras, o acesso ao Monumento está sendo feito por um desvio. “É importante salientar que as pessoas que desejam ir até o Salto, que usem o trajeto da comunidade de Nova Galícia, que passa por mais comunidades e chega até o Monumento. Pedimos a compreensão apenas neste período de obras, pois é benefício de moradores e turistas”, conta a secretária de Turismo, Cristiane Rossetim.
 Barbara Gardin Folha de Irati.