Notícias

Administração Municipal assina contrato com Hospital Sagrado para atendimento no ambulatório de ortopedia.


Publicado em: 05/04/2018 16:31 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

 

Administração Municipal assina contrato com Hospital Sagrado para atendimento no ambulatório de ortopedia.

 

Saúde 
Administração Municipal assina contrato com Hospital Sagrado para atendimento no ambulatório de ortopedia.

Já foram realizados em torno de 525 atendimentos, cerca de 200 mobilizações e 35 cirurgias. 

O Hospital Sagrado Coração de Jesus de Prudentópolis assinou recentemente dois contratos com a administração da prefeitura municipal, para a implantação do ambulatório de ortopedia e para a casa de apoio a gestante, ambos já estão em funcionamento na unidade. 

O contrato assinado foi do atendimento no ambulatório de ortopedia que começou no dia seis de fevereiro deste ano. De acordo com o médico Dr. Fabio Rocha, no balanço inicial do hospital, já foram realizados em torno de 525 atendimentos, cerca de 200 mobilizações e 35 cirurgias. 

O formato ainda não está em desenvolvimento pelo hospital.A Irmã Elizabete explica que nesse primeiro momento os casos mais graves, como grandes cirurgias, que precisem de UTI, ou com pessoas com diabetes ou hipertensão ainda estão sendo realizadas em outros municípios, devido o projeto ainda estar no início. 

O médico afirma que essa iniciativa da prefeitura irá beneficiar muitas pessoas que já precisam e também aqueles que podem precisar do serviço. “Essa iniciativa da prefeitura de criação do ambulatório de ortopedia veio com a finalidade de resolver os atendimentos ortopédicos eletivos”, disse. Para Rocha, esse contrato é importante porque vai trazer a resolução dos casos de pacientes que precisam do serviço de ortopedia.
 
“A importância desse convênio é trazer relutividade nos casos de ortopedia para no município de Prudentópolis”, diz. Ele ainda diz que esse novo atendimento acabará com os deslocamentos que os pacientes precisavam fazer. “Antes eram necessárias muitas viagens, deslocamentos, muitas vezes com fraturas e isso acabava causando um grande transtorno, causando dor e até mesmo em alguns casos mais complicações. 

Esse atendimento agora traz qualidade para aos casos de ortopedia e resolutividade”, explica. O profissional avalia que o atendimento está indo bem nesses 45 dias de funcionamento. “Está indo muito bem, de uma forma excelente, satisfeitos, e a cada dia queremos evoluir e prestar um atendimento de melhor qualidade”, finaliza.