Notícias

Obras na escola municipal Severo Agibert estão 90% concluídas


Publicado em: 03/04/2018 09:47 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

 

Obras na escola municipal Severo Agibert estão 90% concluídas

 

Educação.

Obras na escola municipal Severo Agibert estão 90% concluídas


A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, através da Secretaria de Educação, está realizando com recursos próprios a construção da nova escola municipal Severo Agibert.


De acordo com a empresa São José Materiais de Construção, responsável pela construção, já foram concluídos 90% da obra.


A Escola Municipal Severo Agibert, localizada na Avenida Visconde de Guarapuava, é um dos estabelecimentos de ensino de grande importância histórica de nossa cidade. 


A história deste educandário tem alguns aspectos que merecem destaque, principalmente pelo arrojo e dedicação do corpo docente e colaboradores da época de fundação, os quais conseguiram dar início à obra de construção do prédio emprestando recursos próprios que foram recebidos após dois anos de conclusão do prédio escolar, na década de 1970. 


Liderado pela professora Aura Azevedo de Moura Cordeiro, o movimento envolveu diversos educadores que emprestaram de seu próprio bolso recursos da ordem de um milhão de cruzeiros cada um para dar início à empreitada, com o objetivo principal de atender centenas de crianças carentes que residiam nas imediações em uma favela composta por barracos cobertos de lâminas de madeira e era conhecida como “favela dos aflitos”. 


A partir de então o movimento ganhou corpo e, com apoio do Estado e Município, a obra foi concluída e entregue, inicialmente como escola estadual, para ser transformada em municipal anos mais tarde.