Notícias

Aconteceu na Casa da Cultura a abertura da exposição “Palavras do Paraná”


Publicado em: 05/03/2018 14:03 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

 

Aconteceu na Casa da Cultura a abertura da exposição “Palavras do Paraná”

 

CULTURA.
Aconteceu na Casa da Cultura a abertura da exposição “Palavras do Paraná”
A Casa da Cultura abriu nesta segunda feira, às 9h, a exposição “Palavras do Paraná”. Este é um acervo da Secretaria de Estado da Cultura disponibilizado através do programa DIVERSIDARTE e estará em Prudentópolis durante o mês de março.
PALAVRAS DO PARANÁ - Para apresentar um pouco do vasto e rico universo da literatura paranaense, a mostra apresenta 11 nomes importantes que contribuíram para a formação literária do Estado, além de influenciar muitos contemporâneos.
Entre os autores estão Dalton Trevisan, Emiliano Perneta, Emílio de Meneses, Helena Kolody, Jamil Snege, Júlia da Costa, Manoel Carlos Karam, Newton Sampaio, Paulo Leminski, Valêncio Xavier e Wilson Bueno.

MOSTRAS ITINERANTES - A Coordenação de Ação Cultural oferece aos municípios a possibilidade de receber exposições itinerantes com diferentes temáticas. O município recebe a mostra (formada por banners) e folderes para divulgação.
Estiveram presentes o prefeito, Adelmo Luiz Klosowski, a secretária de Cultura, Nadir Vozivoda, a presidente do Conselho de Cultura, Nádia Morskei Stasiu e Rosa Verônica Wall, integrante do Conselho de Cultura.
Horários de visitação:
Segunda à quarta: das 8h às 12h - das 13h às 21h.
Quinta e sexta: das 8h às 12h - das 13h às 17h;
Sábado, dia 10/03: das 16h às 18h.