Programa Pró Rural-Regularização Fundiária beneficia várias famílias em Prudentópolis.

Publicado em: 22/01/2018 10:07 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

A prefeitura municipal de Prudentópolis, através da secretaria municipal de Agricultura está desenvolvendo em Prudentópolis o Programa Pró Rural -Regularização Fundiária.
A partir de segunda feira, dia 22, a empresa Geotop Engenharia inicia a demarcação topográfica na região de Jesuíno Marcondes e Tijuco Preto.
O programa vai beneficiar em Prudentópolis aproximadamente 180 famílias de 27 localidades.

O Pró-Rural é um projeto do Governo do Estado do Paraná, com financiamento parcial do Banco Mundial, a ser executado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Emater, do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG) e o Instituto de Águas do Paraná – AguasParaná. O Pró-Rural faz parte do Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná.
A estratégia de desenvolvimento do Pró-Rural foca a melhoria da competitividade dos pequenos produtores rurais, incluindo capacitação dos pequenos produtores rurais, incluindo os grupos vulneráveis, capacitação dos parceiros estratégicos envolvidos na implementação do Programa, a regularização de terras, a restauração e manutenção de estradas rurais e apoio às iniciativas de negócios sustentáveis para grupos de pequenos produtores para realização de atividades relacionadas com o fomento à maior integração dos grupos de produtores com as cadeias dos territórios.