Prefeitura Constrói travessia elevada de pedestres para aumentar segurança no trânsito

Publicado em: 23/11/2017 14:04 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Trânsito

A Administração de Prudentópolis, realizou nesta quinta feira (23), a construção de uma travessia elevada de pedestres na rua Rui Barbosa, esquina com a rua Ozório Guimarães.

De acordo com informações de Osmário Batista, Diretor de Trânsito, o objetivo das travessias é aumentar a segurança no trânsito, para os pedestres e motoristas.

A prefeitura vai implantar na cidade cerca de vinte travessias elevadas em trechos de grande fluxo de pedestres e de intenso movimento de veículos.

As travessias melhoram as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, amplia a visibilidade da travessia dos pedestres, reduz a velocidade dos automóveis.

Quem caminha pela faixa elevada, no entanto,precisa continuar bastante atento ao travessar a rua, continuar olhando para os dois lados e se certificar de que está sendo visto pelos motoristas.