Apae de Prudentópolis recebe recursos do Governo do Paraná.

Publicado em: 01/11/2017 13:16 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Apae de Prudentópolis recebe recursos do Governo do Paraná.

O Governo do Paraná repassa mais R$ 11,35 milhões para ações na área de Educação. Os recursos foram confirmados pelo governador Beto Richa nesta terça-feira (31) e se destinam a compra de ônibus de transporte escolar para 27 municípios (R$ 7,26 milhões) e para a compra de parques infantis adaptados, veículos adaptados e laboratórios de informática de 96 Apaes de diversas regiões do Estado (R$ 4,1 milhões). O repasse será feito por convênio do Estado, por meio do Instituto Fundepar, com as prefeituras e as entidades beneficiadas.
A Apae de Prudentópolis foi contemplada com dois parques infantis adaptados, e  1 ônibus. Os recursos foram liberados pelo deputado estadual, Alexandre Guimarães, e pela deputada Claúdia Pereira.
O governador destacou a parceria com as Apaes e lembrou que, em 2013, o Governo do Estado propôs a lei para incluir a educação especial na Rede Estadual de Ensino. “Na época, afirmei que enquanto eu fosse governador, as Apaes teriam portas abertas para o apoio do governo”, afirmou Richa, no encontro com os prefeitos e dirigentes das entidades, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.