Representantes da Secretaria de Assistência Social participam de curso de capacitação em Guarapuava

Publicado em: 12/06/2017 14:15

O evento aconteceu na Faculdade Guairacá e reuniu representantes de 51 munícipios.

No dias 07 e 08 de Junho aconteceu uma capacitação Macrorregional do Programa Família Paranaense em Guarapuava, o evento aconteceu na Faculdade Guairacá e reuniu representantes de 51 municípios, das regionais de Guarapuava, Ivaiporã, Irati e União da Vitória. Participaram cerca de 200 pessoas, dentre gestores de assistência social e técnicos estaduais e municipais de diversas políticas envolvidas no programa.

No primeiro dia do evento as técnicas Ana Emanuela Gruscoski (Coordenadora do CRAS) e Priscilla Laroca Bernardino (Psicóloga) apresentaram a Boa Prática "Colmeia" que trata-se do acompanhamento familiar realizado com as famílias do Programa Família Paranaense que residem na área de invasão da Vila Santana pela técnica Aline Gonçalves Fernandes (Assistente Social). Entre as atividades compreendidas na Boa Prática estão: as oficinas realizadas com as famílias, atendimentos individuais, envolvimento do Comitê Local por meio das atividades efetuadas com as famílias, atualização dos cadastros dentro dos prazos e monitoramento da área para não ocorrerem trocas, vendas ou mudanças.

A Boa Prática foi referência para os Municípios presentes que questionaram e tiraram dúvidas sobre as atividades realizadas.