Secretário da Cultura visita a Igreja São Josafat em Prudentópolis

Publicado em: 30/05/2017 08:30

O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, esteve nesta sexta-feira (26/05), reunido com o Prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, com a secretária de Cultura, Nadir Vozivoda, o vereador, Anderson Alexandre Lemos. Na pauta o projeto de reforma da Igreja Matriz São Josafat, tombada pela SEEC como Patrimônio artístico e cultural, e uma visita ao Museu do Milênio, que conta e preserva a história da cidade e sua colonização ucraniana. O Secretário também conheceu a sede da Secretaria de Cultura.

“É muito importante está atitude do Secretário de vir até Prudentópolis conhecer nossa cultura. A cultura ucraniana é muito rica. A Igreja São Josafat representa o inicio da reliogisidade no município, é uma igreja construída em 1928. Somos um povo religioso, e a prova disso é que só na nossa cidade, entre igrejas latinas e ucranianas, temos mais de 200. Isso mostra a importância que o povo dá para está igreja”, afirmou o Prefeito Adelmo.

“A cidade de Prudentópolis está cuidando muito bem da sua cultura, com a administração sensível do prefeito Adelmo, com uma Secretaria de Cultura conduzida pela secretária Nadir, que projeta a cultura da cidade com muita dedicação e seriedade, na preservação da história do povo, dos espaços e no incentivo a produção artística, Prudentópolis mostra o quanto sua cultura é valorizada e preservada. Um exemplo é a Igreja São Josafat, que além de todo o significado religioso, ela tem na sua arquitetura uma beleza única, e preservada pela população”, comenta o Secretário Fiani.

Fonte: SEEC