• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Secretário de Saúde visita locais de vacinação contra a influenza (gripe)

 

Publicado em: 15/05/2017 08:15

Whatsapp

 

Neste sábado (13), Dia D de vacinação contra a influenza (gripe), o Secretário de Saúde, Luiz Carlos Mendes Junior, percorreu os locais de vacinação do município. 


No Posto de Saúde Dr: Geraldo Penteado de Carvalho, o secretário tomou a vacina e parabenizou toda a equipe envolvida na campanha.


“Parabenizo todos os servidores, voluntários, envolvidos na organização do Dia D de vacinação contra a gripe. Aproveito para destacar a importância de que toda a população delimitada dentro dos critérios definidos pelo Ministério da Saúde,busquem as unidades,munidos da carteirinha de vacinação, para que possam ter acesso a esse importante cuidado”, disse o Secretário de Saúde, Luis Carlos Mendes Junior.


A Secretaria de Saúde através do Departamento de Epidemiologia e o Programa de Imunização informa a população que podem receber a vacina:idosos (acima de 60 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias no pós parto), crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da área da saúde, doentes crônicos conforme lista do ministério da saúde e professores ativos portando a declaração. É necessário a apresentação da carteira de vacinação e em casos de doentes crônicos a prescrição médica.