Seminário sobre bovinocultura de corte reúne produtores em Prudentópolis

Publicado em: 17/04/2017 13:35

A Prefeitura de Prudentópolis, através da Secretaria da Agricultura, realizou no dia 12 de abril o 1° PRUDTÉCNICA SEMINÁRIOS RURAIS.

O evento realizado na Câmara Municipal reuniu vários produtores.

A primeira palestra foi com o Dr: Itamar Cousseau, Médico veterinário, Senar-Pr/Secretaria de Agricultura.
A segunda palestra foi sobre Fisiologia da Produção das Pastagens e Controle de Ervas Daninhas, com a Dra: Deonisia Martinichen, professora do Departamento de Agronomia da Unicentro.

No período da tarde, aconteceu a palestra sobre ‘Recuperação de Pastagens Degradadas em Áreas Declivosas, com o Dr: Elir de Oliveira, Pesquisador do IAPAR.

Em seguida aconteceu a palestra sobre Cruzamento Industrial, com o Médico Veterinário-Senar-Pr Dr: Edgar Pilati Filho.

E a última palestra do evento foi sobre Inseminação Artificial em Tempo Fixo na Bovinocultura de Corte, tendo como palestrante o Dr: Luciano Penteado da Silva, Médico Veterinário.