Prefeito Adelmo Klosowski e comitiva são bem recebidos em Brasília

Publicado em: 21/07/2015 17:03

Na última quarta-feira (15), o prefeito municipal de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, secretários municipais, Adriano Cardozo e Alex Garcia, mais o vereador Marcos Vinicio dos Santos estiveram em Brasília para articular com políticos de vários partidos recursos para Prudentópolis.

O objetivo da visita foi levar algumas demandas para a obtenção de recursos, como construção de escolas, equipamentos para a área da saúde, galeria para a Rua 12 de Agosto - visando solucionar definitivamente o problema de alagamento na região e mais asfaltos para as ruas urbanas. Inclusive, considerando que Prudentópolis tem o maior número de propriedades rurais, o prefeito solicitou à senadora Gleisi Hoffmann uma articulação junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) de modo que o município possa adquirir mais máquinas para a melhoria de suas estradas rurais. “A senadora conhece a nossa região e nossas dificuldades, por isso, seu apoio junto ao MDA será muito importante”, disse o prefeito Adelmo Klosowski.

Na opinião de Adelmo Klosowski, a comitiva foi bem recebida em Brasília. É um sinal de que Prudentópolis está resgatando sua credibilidade junto ao Governo Federal, depois de ter perdido milhões em emendas parlamentares. “Após assumir a Prefeitura Municipal, eu e minha equipe constatamos que por falta de documentação o município perdeu muitos recursos”, destacou. Mas ele destacou que o momento vivido pelo município hoje é outro, graças a muito trabalho e empenho. “Entretanto, o atual cenário econômico do país pede-nos cautela, e em Brasília não foi diferente. As autoridades visitadas pediram para aguardarmos até setembro. A partir desse prazo, poderemos ter novidades. Enquanto isso, manteremos contato com Brasília sem focar em partidos, pois nossa articulação política é apartidária”, afirmou o prefeito que também destacou a importância do apoio do vereador Marcos Vinicio dos Santos nessa viagem. “O Executivo e o Legislativo devem estar alinhados para o bem-comum da população. Nesse sentido, é importante que os vereadores articulem recursos para o município através de seus deputados”, destacou. Para o vereador Marcos Vinicio dos Santos, a viagem à capital do País foi bastante produtiva. “Além das autoridades mencionadas, visitamos vários deputados que foram votados em Prudentópolis, os quais se comprometeram a buscar recursos e emendas parlamentares para ajudar nosso município”, ressaltou.

Entre os políticos visitados em Brasília estão a senadora Gleisi Hoffmann e os deputados federais Rubens Bueno, Toninho Wandscheer, Valdir Rossoni, Dilceu Sperafico, Fernando Giacobo e João Arruda.