A Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas na Apasfa

Publicado em: 11/06/2015 14:28

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã do dia 03 de junho o plantio de 150 mudas de planta nativa em uma área de reserva localizada na sede da Apasfa, no bairro São João do Rio Claro. As espécies escolhidas compõem a vegetação nativa da região.

A ação faz parte da agenda de celebração da Semana Mundial do Meio Ambiente, a qual a Secretaria está realizando uma série de atividades educativas sobre conscientização ambiental. Para o secretário municipal Alex Fabiano Garcia este é um gesto simbólico que reflete o trabalho que a Secretaria de Meio Ambiente irá desenvolver nos próximos meses. "Primeiramente, faremos um levantamento das áreas destinadas ao reflorestamento para em seguida, começar as ações de reposição de vegetação nativa, especialmente, nas áreas de mata ciliar. Também, retomaremos o plano de arborização urbana", explicou Garcia.