Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável: reunião define comissão para propor sugestões à Administração P

Publicado em: 07/07/2015 14:35

Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável se reuniram na manhã de ontem (06), na Câmara Municipal de Vereadores, para discutir alguns temas que envolvem o setor rural. Estiveram presentes autoridades locais, entre elas, o prefeito Adelmo Klosowski, secretários municipais e o auditor Gino Lucas Scherdien.

Sobre os assuntos discutidos, destacam-se:

- Resolução 748/2014
Determinada pelo Governo Estadual, a resolução trata da obrigatoriedade de rótulos nos produtos hortícolas in natura a granel e embalados, produzidos, distribuídos ou comercializados no Paraná. Sobre esta questão, Michelle Ternoski Lemos, do Setor de Vigilância Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador de Prudentópolis, explanou acerca das principais políticas de rotulagem que entraram em vigor no dia 1º de julho deste ano. Na oportunidade, ela ressaltou que pelo fato de a resolução ser recente, o prazo de adequação foi estendido para mais 60 dias, e que a função da Vigilância Sanitária será o de fiscalizar a rotulagem como medida de segurança alimentar. Para saber em detalhes sobre o que trata a resolução 748/2014, clique no link abaixo e faça o download completo do Manual de Rotulagem:

- Comissão para proposições de políticas públicas:
Com o intuito de ampliar a participação política dos munícipes da área rural na administração pública, foi criada uma comissão para analisar e levantar demandas acerca dos serviços a serem executados, incorporando algumas associações rurais. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Prudentópolis foi criado em 2001 e, atualmente, conta com mais de 30 Associações Rurais com representatividade em vários segmentos. Possui 43 conselheiros titulares e suas reuniões ocorrem em todas as primeiras segundas-feiras do mês, às 9 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, sendo aberta ao público.