Próxima semana Prudentópolis realiza a 10ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 03/07/2015 14:50

Na próxima quarta (08) e quinta-feira (09) acontecem na Igreja Josafat a 10ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Caminhos para a Saúde Pública de Qualidade em Prudentópolis”, a Conferência tem por objetivo articular com a sociedade as diretrizes que vão compor as políticas públicas na área, além de ser o momento para a população e demais setores da saúde manifestar suas demandas e anseios.

O evento conta com programação que inclui palestras, debates, momento cultural, grupos de trabalho, escolha dos conselheiros municipais de saúde por segmento e a eleição dos delegados para 11ª Conferência Municipal de Saúde.

É importante destacar que nos dois dias de Conferência, o atendimento na saúde será realizado apenas para casos de urgência e emergência, no Pronto Atendimento do Plantão 24h. Marcelo Hohl Mazurechen, presidente do Conselho Municipal de Saúde, explica que é necessário que todos os servidores da área da saúde participem para que as discussões da Conferência sejam efetivas. “Por isso, pedimos a compreensão da população, ressaltando que o atendimento ocorrerá normalmente para casos urgentes e de emergência. Entretanto, na quinta-feira, a partir das 14h, o atendimento já estará normalizado”, enfatizou.

Durante dois meses – de março a maio, o Conselho Municipal de Saúde realizou nos principais pontos do município as Pré-Conferências de Saúde, no intuito de preparar a população para esta 10ª Conferência. “Realizamos reuniões em várias localidades do interior e aqui na cidade, com o objetivo de informar e engajar a população para esta Conferência, que só será plena com a participação dos usuários, ou seja, dos munícipes que utilizam os serviços de saúde pública em Prudentópolis”, ressaltou Mazurechen.

Confira a programação aqui: