Prudentópolis já está normalizando sua coleta de lixo: empresa contratada iniciou os serviços ontem

Publicado em: 02/07/2015 22:39

A coleta de lixo em Prudentópolis foi regularizada ontem (01), após a contratação de uma nova empresa que executará esse serviço nos próximos 90 dias. As coletas já foram iniciadas em vários pontos do município para agilizar a questão do acúmulo de resíduos. Entretanto, em alguns bairros a previsão é que isso se normalize até o começo da próxima semana.

Quanto à coleta de recicláveis, os serviços ainda não foram normalizados em sua totalidade. Inclusive, a partir de agora, esse tipo de coleta será efetuado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Transportes e Infraestrutura. Isso significa que os serviços não serão mais realizados por empresas terceirizadas, o que gerará economia ao município.

É importante destacar que a rota e o itinerário da coleta continuam os mesmos, sem alteração no que já era feito pela empresa anterior.

Por uma semana, a coleta do lixo ficou sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal, que até então realizou o trabalho emergencial sem equipamentos adequados e mão-de-obra especializada. Com a contratação provisória desta nova empresa, nos próximos 90 a Prefeitura Municipal estará licitando a empresa que prestará esse serviço de forma efetiva.