Hospital Regional de Guarapuava: prefeito de Prudentópolis participa da cerimônia de inauguração das obras

Publicado em: 22/09/2015 15:49

Na manhã dessa terça-feira (22), o prefeito Adelmo Klosowski e o secretário municipal de Saúde, Eder Schwab, participaram, em Guarapuava, da inauguração das obras do Centro de Especialidades do Paraná e do Hospital Regional do Centro-Oeste.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o Hospital Regional terá um espaço de 16 mil metros quadrados. Sua estrutura contará com 150 leitos, dos quais 40 serão de UTI, 10 para atender crianças e 30 para adultos, beneficiando mais de 450 mil habitantes dos 20 municípios da região. Prevê ainda, a realização de cirurgias complexas, como as neurológicas e as vasculares, além de atendimentos de emergência e urgência. A conclusão das obras está prevista para o final de 2017.

Para o prefeito de Prudentópolis, essa estrutura poderá oferecer mais facilidades à população. “Reconhecendo que algumas especialidades são atendidas apenas em Curitiba, a oferta desses atendimentos em Guarapuava poderá melhorar significativamente o atendimento de nossos pacientes, especialmente com relação ao deslocamento”, enfatizou.

Na solenidade de inauguração estiveram presentes, o governador Beto Richa, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), Cezar Silvestri, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, os deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Junior, Bernardo Ribas Carli e Cristina Silvestri, além dos demais prefeitos de outros municípios.