Jovens de Prudentópolis participam de cerimônia de dispensa militar

Publicado em: 17/09/2015 16:07

Nesta manhã (17), 490 jovens se apresentaram no Ginásio Municipal Gilmar Agibert para prestar seu compromisso à Bandeira Nacional, firmando, assim, sua fidelidade à Pátria e à Constituição.

A solenidade contou com a participação de autoridades locais, como o procurador geral do município e secretário municipal de Administração, Eli Corrêa Fernandes, representando o prefeito Adelmo Klosowski, que está em Curitiba cumprindo uma agenda de compromissos.

Durante a cerimônia de dispensa, os jovens receberam seu documento de reservista, o qual lhes possibilita realizar atividades rotineiras como prestar concurso público, emitir passaporte, matricular-se em instituições públicas de ensino, entre outras ações.