Sala do Empreendedor está completando um ano de implantação

Publicado em: 16/09/2015 16:47

Nesta semana, a Sala do Empreendedor de Prudentópolis está fazendo um ano de funcionamento. O espaço é dedicado para prestar orientações e consultorias aos pequenos empresários, o qual tem uma média de 250 atendimentos mensais.

De acordo com a agente de Desenvolvimento Econômico da Sala do Empreendedor, Cecília Prusnal, um dos serviços mais solicitados é a formalização das empresas, assim como a realização de alterações e baixas. “Acredito que, gradativamente, as empresas estão cada vez mais conscientes acerca dos benefícios da formalização”, disse.

O espaço também disponibiliza informações para o microempreendedor individual, realiza encaminhamentos de documentos a outros órgãos responsáveis, incluindo capacitações e oficinas junto ao Sebrae. “Inclusive, todas as sextas-feiras, a Sala presta consultorias de acesso de crédito do Banco Fomento Paraná”, complementou Prusnal.

Como meta para os próximos meses, a Sala do Empreendedor quer intensificar as articulações com as empresas, em especial no que se trata à venda para o setor público. “A Sala do Empreendedor é um espaço que une forças com a nossa Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo, cujo foco agora é dar todas as orientações necessárias aos empresários para que participem dos processos licitatórios realizados na Prefeitura Municipal. É um diferencial que a empresa pode ter, além de crescer junto com o município”, salientou a secretária municipal da pasta, Cristiane Boiko.

Para um atendimento mais confortável a Sala do Empreendedor está com novas instalações: na Travessa Wilson João Copack, 176, próximo ao Fórum. Viste e conheça os serviços que a Sala oferece para o empresariado de Prudentópolis.