Dia do Protesto: Prefeitura Municipal decreta Ponto Facultativo para a próxima segunda-feira (21)

Publicado em: 15/09/2015 09:58

Na próxima segunda-feira (21), todas as prefeituras municipais do Paraná, incluindo Prudentópolis, vão realizar uma paralisação - o Dia do Protesto, em manifestação à grave crise financeira enfrentada pelos municípios, especialmente, os de pequeno porte.

Para o prefeito Adelmo Klosowski a reivindicação é válida porque a situação dos municípios é crítica. "Os municípios estão vivendo uma situação muito difícil, agravada pela crise financeira. Acredito que cada prefeitura, como nós aqui em Prudentópolis, adotou medidas para evitar o agravamento das contas públicas, mas essas ações são insuficientes. Por isso, a paralisação é uma forma de manifestar que precisamos mudar esta situação, o qual é necessário um equilíbrio entre os encargos e os recursos que os municípios recebem", explicou.

Em Prudentópolis

No município, o Dia do Protesto está confirmado pelo decreto nº 555/2015, com publicação no Diário Oficial (edição 737). Na presente data, ficam suspensos os prazos municipais. Entretanto, são excluídos do decreto os órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, bem como as demais que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitam paralisação.

Serviços

É importante salientar que no dia 21, o espaço administrativo da Prefeitura Municipal estará fechado. Entretanto, as atividades executadas pelas Secretarias de Educação e Transportes e Infraestrutura funcionarão normalmente, enquanto que a Secretaria de Saúde funcionará sob regime de plantão.

O Dia do Protesto foi organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), movimento definido por sua diretoria no dia 1º de setembro. Desse modo, a Prefeitura Municipal solicita a todos os munícipes seu apoio e compreensão, considerando que ela estará fechada nesse dia.