Bacharelado em Turismo: Prefeitura Municipal e Unicentro analisam viabilidade de implantação do curso em Prudentópolis

Publicado em: 11/09/2015 17:01

A Prefeitura Municipal e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realizaram na tarde de ontem (10), uma reunião para discutir a possibilidade de implantar o curso de bacharelado em Turismo em Prudentópolis.

A reunião foi articulada entre os secretários municipais e professores do curso de Turismo da universidade, Ronaldo Ferreira Maganhotto, Diogo Luders Fernandes e Renato Sequinel - que também é diretor do campi avançado da Unicentro em Prudentópolis.

De acordo com os representantes da Unicentro, o curso poderia beneficiar Prudentópolis, considerando que o município possui um grande potencial turístico. A secretária municipal de Turismo, Cristiane Boiko, enfatizou a importância do curso e das pesquisas voltadas para o tema. "Além ofertarmos um curso de graduação para capacitar nossos jovens, o bacharelado poderia estimular pesquisas científicas voltadas ao turismo, contribuindo para o desenvolvimento integral do município".

Em contrapartida, a Prefeitura Municipal solicitou à Unicentro uma projeção de investimentos para analisar a viabilidade da implantação do curso, que ocorreria em 2017.