NOTA OFICIAL - 22 CASOS COVID-19

Publicado em: 28/06/2020 16:55 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

A Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar um (01) novo caso POSITIVO para Coronavírus, totalizando até o momento vinte e dois (22) casos confirmados de COVID-19.

Caso Confirmado 22 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 50 anos, residente em Prudentópolis, zona rural, sintomático leve, que encontra-se em isolamento domiciliar;

Sendo o novo caso confirmado através de exame RT-PCR pelo LACEN. Não possuindo vínculo com os outros casos confirmados.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica procedeu à investigação do caso, orientando e realizando os procedimentos necessários. Informamos também que possuímos mais 03 (três) pacientes recuperados, trata-se do Caso Confirmado 06, feminino, 32 anos, Caso Confirmado 20, masculino, 12 anos e do Caso Confirmado 21, masculino, 35 anos. Sendo assim os pacientes e os contatos domiciliares estão liberados para suas atividades.

O critério de recuperação baseia-se na ausência de sintomas e término do período de isolamento. O período de isolamento é calculado da seguinte forma: Em pacientes sintomáticos o isolamento inicia no 1o dia de sintomas e vai até completar o 14° dia e nos casos assintomáticos o primeiro dia de isolamento inicia na data do resultado de exame positivo e vai até o 14° dia após o resultado.

Comunicamos também que possuímos, até o momento, 37 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 129 pacientes em monitoramento.

Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares.

Prudentópolis, 28 de junho de 2020.

Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde